No Dia do Jornalista, o Sindibeb reverencia os profissionais da liberdade
GERAL
No Dia do Jornalista, o Sindibeb reverencia os profissionais da liberdade
O Sindibeb presta homenagem aos profissionais da imprensa que trabalham diariamente para levar a informação as pessoas com ética, com integridade e buscam divulgar os fatos.
A Associação Brasileira da Imprensa (ABI) declarou em 1931 o 7 de abril como o Dia do Jornalista em homenagem a Líbero Badaró assassinado no século 19, fato que
levou à abdicação de D. Pedro I.
Ainda mais no mundo contemporâneo onde a comunicação adquire cada vez mais importância. Sendo muito importante reverenciar os jornalistas que resistem ao constante assédio dos barões da mídia em propagar a fake News por motivações político-ideológicas.
No Brasil, a meia dúzia de famílias que controla a comunicação conjurou-se praticamente em partido conservador de oposição ao governo federal nos últimos 12 anos. Os barões da mídia estão tão enclausurados em sua determinação contra os interesses nacionais e principalmente contra a classe trabalhadora que há necessidade de glorificar os profissionais do jornalismo que persistem em levar adiante o seu trabalho sem ceder aos ditames do capital contra o trabalho.
A luta pela democratização dos meios de comunicação passa pelo trabalho dos bravos jornalistas sabedores de que pertencem também à classe trabalhadora e insistem em levar as notícias, mesmo em condições adversas aos mais longínquos lugares deste imenso país.
No Dia do Jornalista, o Sindibeb parabeniza os profissionais da liberdade que enfrentam a repressão e a violência para levar a notícia verdadeira aos brasileiros e as brasileiras. E se junta a luta por dignidade e valorização profissional .