Dirigentes do Sindibeb discutem reparação judicial com trabalhadores da Itaipava
A campanha salarial do setor de bebidas continua! O Sindicato esteve na porta da Itaipava na última segunda-feira, (3) mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras. É muito importante que estejamos unidos e organizados para termos uma campanha vitoriosa e que garanta conquistas.
Outra pauta discutida pelos diretores do Sindibeb, foi a recuperação judicial solicita da pela Itaipava. Vale destacar, que que o Grupo Petrópolis entrou com um pedido de recuperação judicial, que foi deferido pela 5ª Vara Empresarial de Justiça do Rio de Janeiro. A urgência para medida cautelar basca evitar a cobrança antecipada de dívidas das fabricantes de bebidas. O endividamento total da companhia é de R$ 4,2 bilhões- 48% com o setor financeiro e 52% com fornecedores e terceiros.
Os trabalhadores temem a possibilidade da empresa não conseguir arcar as dívidas. A falência de uma empresa não traz benefício para a sociedade, pelo contrário, todas as partes envolvidas sofrem danos para seus os trabalhadores . Por essa razão, a recuperação judicial tem como objetivo renegociar dívidas e prazos, além de fazer com que a empresa retome sua função social perante a sociedade, que em muitos dos casos, é penalizada pelo mau gerenciamento das empresas. Quando isso acontece, as empresas podem discutir judicialmente saídas para eventuais crises econômico-financeiras.