Dirigente do Sindibeb participa de reunião da CTB-BA e articula mobilização para datas significativas
Adriano Abreu, dirigente do Sindibeb e dirigente da CTB-Bahia, participou de uma reunião virtual quarta-feira, 20 de junho. O objetivo foi mobilizar sindicatos e dirigentes para atividades políticas importantes. Na pauta, a participação dos classistas no 2 de Julho, na Marcha das Margaridas e no Conselho Estadual da Central, ambos em agosto.
PRESENÇA NO 2 DE JULHO; importância de uma boa presença da CTB e sindicatos no 2 de Julho, data maior dos baianos, as sindicalistas estarão com camisas da CTB Mulher.
CONSELHO ESTADUAL; mais aproximação da CTB e a FETAG. Foi aprovado a paridade com a presença de 50% de mulheres. O colegiado tem grande importância, pois os delegados e delegadas atualizam a ação política e o Plano de Lutas. O Conselho pode deliberar sobre toda politica da CTB, no aspecto político, organizativo ou financeiro.
MARCHA DAS MARGARIDAS; será realizada nos dias 15 e 16 de agosto. Falou-se do desafio com o deslocamento para Brasília, junto as dificuldades de apoio dos poderes públicos. Foi segeridas ações que ajudam na ida da delegação, como convocar os sindicatos para ajudar a ida da delegação baiana e solicitar aos deputados e conversar com o governo estadual.
A mobilização sindical permite que os trabalhadores se unam em uma voz coletiva para expressar suas preocupações e demandas. Ao agir como uma entidade unificada, as entidades têm mais força e influência para negociar com os empregadores e defender os direitos dos trabalhadores.
Em suma, a mobilização sindical é um mecanismo poderoso para fortalecer a voz dos trabalhadores e garantir que seus interesses sejam representados de maneira eficaz. Através da união e da ação coletiva, as entidades podem influenciar mudanças positivas nas condições de trabalho e promover uma sociedade mais justa e equitativa. Logo, a mobilização sindical é uma jornada contínua, pois mantem o espírito de unidade e organização.
Com informaçoes da CTB